27/9: Amorosidade será tema de roda de conversa

Fernanda Marques 23 de setembro de 2021


No dia 27 de setembro, segunda-feira, das 16h às 17h30, a Fiocruz Brasília realiza o segundo evento do Ciclo de Inspirações para o Futuro, atividade que celebra os 45 anos da instituição. No encontro virtual, estarão Tatiana Nascimento, poeta, compositora e cantora; Vera Dantas, médica e educadora popular; e Daniela Rueda, educadora popular e ativista da economia solidária. Com a mediação do professor Osvaldo Bonetti, da Fiocruz Brasília, a roda de conversa terá como tema Amorosidade. A transmissão ao vivo será feita pelo canal da instituição no YouTube (youtube.com/fiocruzbrasiliaoficial).

 

Tatiana Nascimento nasceu em Brasília, onde reside atualmente. Formada em Letras e doutora em Estudos da Tradução, atua nos campos editorial, da cultura, do audiovisual, da educação e da pesquisa. Autora de várias obras, é cofundadora da Padê Editorial, que publica livros artesanais de autoras negras e/ou LGBTQIA+. Idealizadora do Slam das Minas de Brasília, também realiza formações sobre privilégio branco, branquitude e colonialidade.

 

Doutora em Educação, a médica potiguar Vera Dantas vive em Fortaleza, onde trabalha junto à Secretaria Municipal de Saúde, já tendo atuado na Estratégia Saúde da Família e coordenado diversas estratégias de educação popular. Foi uma das criadoras do Ekobé, espaço de práticas integrativas e populares de cuidado, na Universidade Estadual do Ceará (UECE). Na Abrasco, é uma das coordenadoras do GT Educação Popular e Saúde. 

 

Daniela Rueda é captadora de recursos, produtora cultural e sócia-diretora da Linguagem Digital. Atualmente, é aluna da Especialização em Educação Popular em Saúde na Promoção de Territórios Saudáveis e Sustentáveis, da Escola de Governo Fiocruz – Brasília.

 

Além das rodas de conversa, o Ciclo de Inspirações para o Futuro promove diálogos por meio de entrevistas e ações nas mídias sociais. Saiba mais

 

Leia também

Solidariedade para pensar o agora e o depois

#TBT: trabalhadores e estudantes compartilharam vivências de Solidariedade

Fala aê – edição especial de aniversário