Minicurso Design estratégico: hackeando a comunicação visual em saúde

Fiocruz Brasília 1 de agosto de 2022


Público-alvo:

Profissionais e estudantes das áreas da saúde e comunicação.

 

Ementa:

Nos últimos anos, a comunicação nas mídias sociais tem se constituído como importante ferramenta de divulgação científica. De uma maneira simples e objetiva, o participante descobrirá algumas técnicas e processos utilizados por profissionais da Assessoria de Comunicação da Fiocruz Brasília para criar materiais de comunicação visual em saúde nas mídias sociais, tais como:

• Marketing visual;

• Referências;

• Composição de layout;

• Tipografia;

• Paleta de cores;

• Saída de arquivos e formatos.

 

Justificativa:

A implementação deste minicurso responde à necessidade crescente de elaboração e análise crítica de conteúdo relevante e de qualidade pelos estudantes e profissionais da comunicação e da saúde.

 

Metodologia:

Exposição dos temas a serem abordados, seguida por uma atividade prática dos participantes ao final de cada etapa.

 

Data: 7 de novembro

Horário: 9h às 12h

Local: Laboratório de Informática da Fiocruz Brasília.

 

Requisito básico para os participantes:

Conta ativa no aplicativo Canva. Não é necessário conhecimento prévio no Canva nem em outras ferramentas de design.

 

O minicurso será conduzido por Carlos Sarina, publicitário formado em Comunicação Social e especialista em Marketing Digital. Atua como designer gráfico e editorial há mais de 25 anos. Foi diretor de arte e criação em agências de publicidade de Brasília e tem clientes e trabalhos espalhados por vários países. Na Fiocruz Brasília desde 2008, atua especialmente nas temáticas de planejamento e coordenação de ações de divulgação científica. Entre os prêmios conquistados estão o Prêmio Colunistas de Brasília, prêmio nacional para a escolha do selo de luta contra a tuberculose, e prêmios internacionais de ilustração para Netflix.

 

Vagas limitadas

Inscrições abertas no Campus Virtual Fiocruz