André Freire/ Nethis
Atividade discutirá desafios e oportunidades de cooperação entre startups e laboratório públicos na transformação digital do SUS
No dia 22 de maio, das 14h às 16h, no auditório interno da Fiocruz Brasília, será realizado o terceiro seminário do 30º Ciclo de Debates do Nethis, com o tema “Startups no SUS: Cooperação Público-Privada na Saúde Digital?”. O encontro coloca em pauta as possibilidades de cooperação e eventuais obstáculos entre startups privadas e laboratórios públicos de inovação no desenvolvimento de soluções digitais para o SUS.
O objetivo é estimular o diálogo entre dois campos que, à primeira vista, parecem opostos. De um lado, as startups privadas, muitas vezes percebidas como desalinhadas aos princípios do SUS, mesmo quando não estão associadas a grandes corporações de tecnologia. Seria possível estabelecer uma colaboração ética, complementar e voltada ao fortalecimento do Sistema?
De outro lado, os laboratórios públicos de inovação, que, apesar de não terem fins lucrativos, lidam com o desafio de demonstrar sua capacidade de atuar com eficiência, agilidade e criatividade frente às demandas da saúde pública.
Confira a composição da mesa de debate:
Faça aqui sua inscrição neste link.
Neste seminário, excepcionalmente, a transmissão ao vivo será realizada apenas pelo canal do Nethis no YouTube. Os participantes inscritos receberão certificado emitido pela Escola de Governo Fiocruz – Brasília. Não perca!
Essa atividade integra a programação do Observatório Odisseia, projeto interinstitucional do Nethis compartilhado com o Centro de Pesquisas em Direito Sanitário (Cepedisa) da Universidade de São Paulo (USP).
O 30º Ciclo de Debates do Nethis sobre Desenvolvimento e Desigualdades em Saúde e Inteligência Artificial conta com o apoio da Secretaria de Informação e Saúde Digital (Seidigi) do Ministério da Saúde.
Mais informações: (61) 3329-4661 | nethis@fiocruz.br