Nesta terça (6/10), às 19h, conheça novas experiências de integração entre vigilância e atenção primária

Por: Fiocruz Brasília
06/10/2020

Nesta terça, 6 de outubro, das 19h às 21h, será realizada a terceira edição do seminário em série “Experiências de Integração entre Vigilância em Saúde e Atenção Primaria à Saúde no Enfrentamento da Covid-19”. O evento será transmitido ao vivo pelo canal da Fiocruz Brasília no Youtube.

 

Nesta edição, serão apresentadas duas experiências: “Vigilância territorial em saúde a partir da gestão do cuidado na Atenção Primária à Saúde (APS)”, por André Mauricio Corrêa; e “Ótica da assistência no enfrentamento à pandemia”, por Beatriz Teles.

 

Também também do evento, como debatedores, Fernando Erick Moreira, coordenador da Atenção Primária à Saúde da Secretaria de Estado da Saúde do Distrito Federal (SES/DF); Walter Ramalho, da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília (UnB); Jorge Machado, coordenador do Programa de Promoção da Saúde, Ambiente e Trabalho (PSAT) da Fiocruz Brasília; Cláudio Maierovitch, coordenador do Núcleo de Epidemiologia e Vigilância em Saúde (NEVS) da Fiocruz Brasília; e Candace Costa, aluna do Curso de Especialização em Governança Territorial para o Desenvolvimento Saudável e Sustentável.

 

O seminário contará com a medicação do coordenador de Gestão e Integração Estratégica da Fiocruz Brasília, Wagner Martins.

 

Você também pode apresentar a sua experiência nas próximas edições!

A série de seminários virtuais “Experiências de integração entre vigilância em saúde e atenção primária à saúde no enfrentamento da Covid-19” teve início no dia 8 de setembro. Os eventos são realizados quinzenalmente, sempre às terças-feiras, das 19h às 21h, no YouTube da Fiocruz Brasília. A cada edição, são apresentados diferentes relatos de boas práticas nos territórios do Distrito Federal. Essa iniciativa é fruto de uma articulação entre a Fiocruz Brasília, a UnB e a SES-DF, com o apoio da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas/OMS). Os interessados em apresentar suas experiências podem se inscrever por meio do formulário disponível em https://forms.gle/tkKdZoJQt1Y1yRGZ7.

 

A ação é voltada, prioritariamente, aos trabalhadores da SES-DF. A seleção das experiências será realizada por comitê científico formado pelas instituições organizadoras.