Foram prorrogadas até segunda-feira, 19 de maio, às 12h (horário de Brasília), as inscrições para a turma temática em Vigilância em Saúde do Mestrado Profissional em Políticas Públicas em Saúde (MPPPS), ofertado pela Escola de Governo Fiocruz-Brasília (EGF-Brasília).
A iniciativa é realizada em parceria com a Fiocruz Rondônia, o Instituto Estadual de Educação em Saúde Pública de Rondônia (Iespro) e a Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa). O curso é voltado para servidores que atuam em atividades de vigilância em saúde na Agevisa e na Secretaria Estadual de Saúde de Rondônia (Sesau) interessados em desenvolver projetos que induzam a geração de conhecimento teórico-prático e específico orientado às políticas públicas e seus impactos para a saúde, em conformidade com a linha de pesquisa de Vigilância e Gestão em Saúde do MPPPS. São 20 (vinte) vagas, sendo 15 (quinze) para a Agevisa e cinco (05) para a Sesau.
Os candidatos poderão se inscrever de forma online na página do MPPPS. O processo seletivo engloba prova de conhecimentos específicos, prova de inglês, entrevista e análise da proposta de pesquisa e trajetória profissional. Agora, a carta de anuência não precisa mais ser assinada por secretário ou diretor geral.
O curso tem início previsto para setembro de 2025 e duração de 24 meses. As atividades acadêmicas serão conduzidas por meio de encontros presenciais em Rondônia e momentos síncronos online.
Para mais detalhes, acesse o edital disponível aqui.