Inteligência artificial no SUS

Fiocruz Brasília 4 de março de 2024


Nethis/Fiocruz Brasília

 

O potencial de benefícios da Inteligência Artificial (IA) na oferta e na qualidade dos serviços de saúde é inquestionável. Torna-se, então, indispensável e urgente regulamentar o uso dessas inovações que se processam de modo intenso e acelerado na atualidade. Mas é também imprescindível saber o que, exatamente, e como adequadamente fazê-lo.

 

O propósito dos Ciclos de Debates do Projeto Odisseia,  projeto interinstitucional do Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis) da Fiocruz Brasília é promover discussão e intercâmbio de experiências que apontem caminhos a serem trilhados no caso do Sistema Único de Saúde (SUS), de modo a garantir o uso responsável dessas tecnologias em benefício de todos os brasileiros.

 

Os seminários deste semestre serão realizados de 14h às 16h no auditório interno da Escola de Governo da Fiocruz-Brasília, com transmissão ao vivo pela internet, com a seguinte programação:

 

  • 21 de março, às 14h: Inteligência Artificial: Desafios para o SUS
  • 18 de abril, às 14h: Significados e Usos das Tecnologias Digitais na Aldeia Global
  • 23 de maio, às 14h: Incorporação da Inteligência Artificial no SUS
  • 20 de junho, às 14h: Regulação da Inteligência Artificial em Diferentes Países

 

As atividades serão transmitidas ao vivo pela internet e os certificados serão emitidos mediante prévia inscrição. Reserve as datas e garanta sua participação no próximo Seminário.

 

Mais informações: (61) 3329-4661 | bioeticaediplomacia.org