A Escola de Governo Fiocruz-Brasília está com inscrições abertas para o curso introdutório de Vigilância Epidemiológica para Portos, Aeroportos e Fronteiras (Epi Visa – Introdutório). Baseada na construção de um ambiente de aprendizagem virtual que valorize conteúdos reflexivos, a capacitação apresenta conceitos e normas das ações de vigilância em saúde pública, coleta de dados, Regulamento Sanitário Internacional (RSI) e sistemas de informação em saúde.
Podem participar servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e profissionais que atuam em respostas a eventos de saúde pública, em especial, aqueles em pontos de entrada. Como pré-requisito, é necessário ter concluído o nível médio. Os interessados devem se inscrever até o dia 27 de junho e concluir o curso até 25 de julho.
Ofertado pelo Programa de Evidências para Políticas e Tecnologias de Saúde (Pepts) em conjunto com o Núcleo de Epidemiologia e Vigilância em Saúde (Nevs) da Fiocruz Brasília e pela Gerência Geral de Portos Aeroportos e Fronteiras (GGPAF) da Anvisa, o curso é composto por atividades autoinstrucionais assíncronas e tem carga de seis horas. O início está marcado para o dia 25 de abril. No dia 24 de abril, às 16h, será realizado um webinar de lançamento. Para participar, basta acessar o link na data e horário marcados.