A Escola de Governo Fiocruz-Brasília sediou, nesta quarta-feira (4/10), a abertura do Fórum de Coordenadores de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGs) da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), que reúne em Brasília mais de 60 representantes de PPGs de todas as regiões do Brasil.
A programação do encontro começou com a solenidade de abertura, que contou com a presença da diretora da Fiocruz Brasília, Fabiana Damásio, e a coordenadora do Mestrado Profissional em Políticas Públicas em Saúde da Escola de Governo Fiocruz-Brasília, Roberta de Freitas, dando as boas-vindas aos participantes.
Na sequência, teve início o painel “A Pós-Graduação stricto sensu no Brasil: perspectivas e contribuições da Saúde Coletiva”, com os coordenadores, Bernardo Horta (Capes); Aylene Bousquat (USP); Alberto Novaes (UFC) e Nelson Filice (Unicamp). As atividades da reunião do Fórum continuam nesta quinta e sexta-feira (5 e 6 de outubro), na sede da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Criado pela Abrasco em 1996, o Fórum Nacional de Pós-Graduação em Saúde Coletiva reúne os representantes dos 95 PPGs da área no Brasil. São 54 programas acadêmicos credenciados pela Capes e 41 programas profissionais.