Estigma e Discriminação no Contexto da Hanseníase

NEAD 1 de outubro de 2021


 

O Programa de qualificação dos profissionais de saúde em hanseníase nos estados de baixa e média endemicidade, lança cursos para os profissionais de saúde sobre os principais temas da hanseníase (diagnóstico, tratamento, estados reacionais, vigilância de contatos, gestão e vigilância epidemiológica, prevenção de incapacidades físicas e estigma e discriminação).


O curso Estigma e discriminação no contexto da hanseníase, ofertado na modalidade Educação à Distância, tem por objetivo qualificar profissionais de saúde que atuam em estados e municípios com média e baixa endemicidade, cujos serviços de saúde ainda apresentam fragilidades na detecção precoce de casos.



 

Carga Horária
5h

 

 

 

Período de Inscrição
04/10 a 18/10/2021


 

 

 

Período de oferta
26/10 a 10/12/2021

 

 

 

Vagas
Ilimitadas

 

 

 

Nível
Livre

 

 

 

Modalidade
A Distância (EAD)

 

 


Conteúdo programático

MÓDULOS    

NOME DO MÓDULO

Módulo 1

Conceitos.

Módulo 2

Ferramentas e condutas (escalas).

Módulo 3

Direitos Humanos .

Atividades

- Verificação de Aprendizagem - ao final do curso.

- Avaliação do Curso.

Público-foco

Médicos/as, enfermeiros/as, psicólogos/as, assistentes sociais, fisioterapeutas e outros/as profissionais que trabalhem em áreas nos municípios de baixa e média endemias de hanseníase: Maceió - AL, Santana do Ipanema – AL, Porto Alegre – RS, Caxias do Sul – RS, Ivaiporã – PR, União da Vitória – PR, regionais de saúde de São Miguel do Oeste e Tubarão - SC, Sorocaba – SP e Ubatuba – SP.

Certificação

Os certificados serão gerados automaticamente pela plataforma EAD.
Os profissionais serão certificados com um título de Curso Livre (5h) gerado automaticamente pela plataforma EAD. Para isso, os estudantes deverão ter aproveitamento mínimo de 70% nas atividades do curso.

Suporte Técnico