Comunicação em Saúde: fundamentos, práticas, agendas e desafios.

Por: Fiocruz Brasília
14/08/2020

 

curso de especialização foi organizado pela Assessoria de Comunicação da Fiocruz Brasília, focado na prática da Comunicação em Saúde e organizado em sete módulos: 1 – Fundamentos e Políticas de Saúde. 2 – Fundamentos da Comunicação em Saúde. 3 – Saúde e Mídias. 4 – Divulgação Científica. 5 – Territórios da Comunicação em Saúde. 6 – Metodologia da Pesquisa Científica. 7 – Trabalho de Conclusão de Curso.

A proposta vai possibilitar o aperfeiçoamento das atividades profissionais, a partir das práticas, políticas, métodos, técnicas e instrumentos de comunicação em saúde.

Objetivos específicos do curso:

    ° Contribuir para a consolidação do campo da Comunicação em Saúde, em abordagem transdisciplinar; Reunir diversos atores sociais envolvidos com a comunicação e a saúde de forma a favorecer a troca de saberes e experiências entre eles;     ° Promover e estimular o debate sobre a democratização da comunicação, a comunicação pública e a divulgação científica, e sua consequente repercussão sobre a qualidade de vida da população;     ° Favorecer a reflexão crítica a respeito da relação mídia e Sistema Único de Saúde, considerando o papel e a influência dos meios de comunicação de massa e das mídias sociais na referida relação;     ° Identificar e discutir as principais tendências e potencialidades da comunicação na sociedade contemporânea e nos meios institucionais, bem como sua influência na criação/redefinição de valores e práticas relacionadas com a saúde.



Período de oferta
14/08/2020 a 26/11/2021


Nível
Especialização