Entre os dias 19 e 22 de maio, representantes do Programa Brasil Saudável estiveram em Rio Branco (AC) para realizar a primeira Oficina de Microplanejamento no estado. A iniciativa faz parte da estratégia do Programa de promover, junto a gestores, técnicos e representantes da sociedade civil dos estados prioritários, uma análise das necessidades específicas de cada território, com foco no alcance dos objetivos do Brasil Saudável.
Durante os quatro dias de atividades, foram realizadas reuniões com a sociedade civil local e nacional, definição das ações prioritárias para o estado e seleção das principais estratégias a serem adotadas. O evento contou com a presença de uma comitiva formada por representantes dos 14 ministérios que compõem o Programa.
O Acre é o segundo estado a receber a Oficina de Microplanejamento. A primeira foi realizada em fevereiro deste ano, em Roraima, marcando o início dessa etapa fundamental para a construção de políticas públicas integradas voltadas à promoção da saúde e da equidade social nos territórios mais vulnerabilizados do país.