Inscreva sua solução em saúde do campo

Fernanda Marques 2 de junho de 2022


A 5ª edição da Feira de Soluções para a Saúde será realizada de 16 a 19 de junho no Centro de Convenções de Natal (RN), como parte da I Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Fenafes). Em parceria com a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), a 5ª Feira de Soluções para a Saúde terá como tema a agricultura familiar e sua relação com a promoção de territórios saudáveis, sustentáveis e solidários. Todas as pessoas que desenvolvem experiências inovadoras relacionadas ao tema da 5ª Feira são chamadas a contribuir para o evento, mesmo que não possam estar fisicamente presentes no Centro de Convenções. Estão abertas no site feira.agora.fiocruz.br as inscrições de trabalhos que têm contribuído para superar desafios, fortalecer a agricultura familiar e promover a saúde das populações do campo, da floresta e das águas.

 

As soluções apresentadas podem ser tecnológicas, sociais ou de serviços. Todos os trabalhos inscritos serão avaliados e, após essa curadoria, os selecionados irão compor uma exposição virtual no estande da Fiocruz na Fenafes, passando a fazer parte do Banco de Soluções para a Saúde, uma ‘vitrine’ que contribui para a visibilidade e favorece o encontro de parceiros para o desenvolvimento dos projetos.  

 

A programação presencial da 5ª Feira incluirá um painel e diversas oficinas no Centro de Convenções de Natal (RN). Paralelamente, só que em formato totalmente on-line, será realizada a Hackathona do Campo à Cidade, uma maratona de desenvolvimento de soluções digitais para a agricultura familiar, cujas inscrições seguem abertas até 12 de junho.

 

O objetivo de todas essas atividades é estimular o diálogo e debater soluções em saúde para a melhoria das condições de vida das populações do campo, da floresta e das águas. A 5ª Feira está sendo construída a partir de articulação interinstitucional e com os movimentos sociais da agricultura familiar. 

 

Sobre a Fenafes

A proposta da Fenafes é divulgar e fomentar a produção dos nove estados do Nordeste brasileiro, envolvendo agricultores e agricultoras familiares, cooperativas, associações, comunidades tradicionais, movimentos camponeses e sindicais. Além de expor, divulgar, comercializar e promover negócios, a Feira incentivará o intercâmbio de conhecimentos científicos e populares, e discutirá políticas públicas em agricultura familiar e economia solidária. A Fenafes, no Centro de Convenções de Natal (RN), começa no dia 15 de junho (quarta-feira).

 

Siga as redes da I Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária (FENAFES): FacebookInstagram e Twitter.

 

LEIA TAMBÉM