Inscrições abertas para bolsistas de iniciação científica

Por: Nathállia Gameiro
06/05/2019

Nathállia Gameiro

Vagas são destinadas a estudantes de Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas de Ceilândia (DF)


O Programa de Educação, Cultura e Saúde da Fiocruz Brasília abriu processo seletivo para o preenchimento das vagas de Bolsista de Iniciação Científica para a pesquisa técnico-cientifica “Inovação em educação e comunicação para a prevenção às Arboviroses e doenças correlatas nos territórios”.

Ao todo, são 18 vagas para estudantes do Ensino Médio e nove vagas para alunos do Ensino Fundamental das três escolas públicas da Região Administrativa Ceilândia (DF) que participaram do Fórum Ciência e Sociedade – FCS 2018: “A questão das arboviroses em Ceilândia e no DF”. As bolsas terão vigência de 12 meses, a partir da data da contratação.

Confira os editais:

Ensino Fundamental
Ensino Médio

O período de inscrições se encerra nesta quarta-feira, 8 de maio. Os alunos interessados devem preencher o formulário eletrônico disponível aqui e produzir um relato a partir da experiência no Fórum Ciência e Sociedade realizado no ano passado sobre as arboviroses.

As atividades serão desenvolvidas no Centro Educacional 07 da Ceilândia, no Centro Educacional Incra 09 e no Instituto Federal campus Ceilândia, em articulação com a rede pública de saúde e agentes locais envolvidos com as ações de prevenção e controle às arboviroses. Os alunos serão acompanhados e orientados por professores. Os orientadores e os bolsistas de iniciação científica participarão de curso de formação para controle e prevenção às arboviroses no território e realizarão um trabalho de investigação, que será apresentado em eventos nas escolas e instituições participantes.

Confira aqui como foi o Fórum Ciência e Sociedade de 2018