Inscreva-se e participe: neste sábado (31/10), Oficina para o Desenvolvimento discute Comunicação

Fernanda Marques 30 de outubro de 2020


Fernanda Marques

 

O Comitê Estrutural Saudável e Sustentável, com o apoio da Fiocruz, promove as oficinas “Desenvolvimento Saudável e Sustentável: Cooperação, Comunicação e Finanças Populares”, voltada a alunos do Instituto Federal de Brasília (IFB) e a líderes comunitários, especialmente da Cidade Estrutural, mas também de outras regiões do Distrito Federal.

 

Neste sábado, 31/10, das 9h às 11h, a oficina terá como tema “Comunicação popular e saúde: caminhando para uma cidade mais resiliente”. Participam as jornalistas Mariella de Oliveira-Costa e Nathállia Gameiro, da Assessoria de Comunicação da Fiocruz Brasília, com apresentações sobre direito à comunicação, combate às fake news e presença nas mídias sociais, e também a enfermeira Erika Formiga, compartilhando sua experiência de comunicação popular em Crato, no Ceará.

 

A atividade deste sábado (31/10) será realizada por meio do link https://bit.ly/3m6CaRG (plataforma Teams).

 

Haverá emissão de certificado para os participantes inscritos. Para fazer sua inscrição gratuitamente, clique aqui.

 

No sábado passado, 24/10, foi realizada a primeira oficina, com o tema “Inteligência Cooperativa e resolução de conflitos para uma governança mais sustentável”. Participaram o coordenador de Gestão e Integração Estratégica da Fiocruz Brasília, Wagner Martins, e a doutora em ciências da comunicação Cristiane Parente.

 

Para finalizar, a terceira e última oficina será realizada no próximo sábado, 7/11, com o tema “Finanças populares e comunidades mais sustentáveis” e contribuições de Haroldo Mendonça, representante do Banco Comunitário da Estrutural. Para participar da oficina no dia 7/11, das 9h às 11h, acesse a plataforma Teams pelo link https://bit.ly/3jhS89G.

 

As oficinas têm uma proposta bastante dinâmica e interativa, com palestras curtas seguidas de muito diálogo e trocas de vivências e saberes. O objetivo é debater e conscientizar acerca de questões que afligem as comunidades locais e a população em geral, buscando proporcionar acesso à informação e à reflexão críticas para subsidiar intervenções nos territórios voltadas à melhoria da qualidade de vida.

 

As oficinas fazem parte do projeto “A construção de capacidades sociais para o enfrentamento da pandemia e suas consequências nos territórios”, selecionado em edital da Fiocruz e a partir do qual foi criado o Comitê Estrutural Saudável e Sustentável.

 

Mais informações no Instagram (@comiteestrutural) e por WhatsApp (61-99820-5489).