Atenção! Inscrições prorrogadas até o dia 12 de outubro!
A Escola de Governo Fiocruz Brasília (EGF-Brasília) lançou o edital para a seleção de trabalhos científicos e experiências práticas que serão apresentados na 1ª Mostra dos Programas de Residência, marcada para os dias 10 e 11 de novembro de 2025.
O evento tem como objetivo avaliar, selecionar, divulgar e certificar pesquisas e relatos desenvolvidos por residentes que atuam em diferentes modalidades (uni ou multiprofissional), na rede pública, privada ou militar de saúde, valorizando a contribuição dessas experiências para o Sistema Único de Saúde (SUS) e para a saúde suplementar.
Confira o edital
Confira a errata que altera o edital de seleção de trabalhos quanto à estrutura dos resumos.
As inscrições na 1ª Mostra dos Programas de Residência da Fiocruz Brasília iniciam nesta sexta-feira, 26 de setembro e encerram dia 7 de novembro. Apenas os inscritos poderão submeter resumos para avaliação.
Os trabalhos devem estar vinculados a um dos três eixos abaixo:
Produção científica e inovações em saúde pública – voltado à valorização da produção científica desenvolvida por residentes no contexto da formação em serviço, articulando prática e teoria, com ênfase em inovações e intervenções nos serviços de saúde.
Vivência em campo e práticas nos territórios – abrange experiências práticas dos residentes em cenários reais do SUS, incluindo enfrentamento de desafios cotidianos e participação em ações de saúde, como relatos de campo, oficinas e mesas-redondas.
Integração interprofissional e redes de cuidado – enfatiza a colaboração entre diferentes áreas na assistência, gestão e vigilância em saúde, além de estratégias intersetoriais e práticas de trabalho em equipe.
Os resumos podem ser submetidos exclusivamente online até o dia 5 de outubro. Não há limite de trabalhos por autor, mas pelo menos um dos participantes deve estar inscrito no evento. Os resumos devem ter entre 150 e 500 palavras e seguir o modelo oficial disponível no edital.
Serão selecionados trabalhos para apresentação em pôster e apresentação oral, com número equitativo entre os eixos. A avaliação será realizada por pares e considerará critérios como: alinhamento ao eixo temático, relevância para a saúde pública, rigor metodológico, originalidade, inovação e diversidade multiprofissional.
Confira a estrutura dos resumos e os critérios para avaliação no edital.
Para se inscrever no minicurso/oficina, clique aqui.