Saúde do trabalhador e o papel dos gerentes da APS

Fiocruz Brasília 6 de junho de 2022


O Curso Livre “Saúde do trabalhador e o papel dos gerentes da APS” é uma iniciativa do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde do Distrito Federal – Qualis APS, uma Parceria entre a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, Fiocruz Brasília e Universidade de Brasília.


A ação tem como objetivo “Compreender as práticas da saúde do trabalhador, integrando-as ao contexto da gestão dos trabalhadores do serviço de Atenção Primária à Saúde”.


As ações educativas serão desenvolvidas via online, na modalidade autoinstrucional, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Escola de Governo Fiocruz – Brasília.




Carga Horária
10h

Período de Inscrição
07/06/2022 a 30/10/2022

Período de Oferta
07/06/2022 a 30/11/2022

Vagas
Limitadas

Nível
Curso Livre

Modalidade
Ensino a distância


Conteúdo programático

UNIDADES



Unidade 1: Introdução à saúde do trabalhador: conhecer para uma gestão estratégica dos trabalhadores da APS.



Unidade 2: O processo de trabalho e saúde-doença dos trabalhadores da APS.



Unidade 3: O processo de trabalho e as estratégias de prevenção e promoção da saúde do trabalhador da APS: uma reflexão necessária.

Atividades

- Ler o Caderno do Curso.

- Acessar os recursos educacionais dos tópicos de aprendizagem.

- Responder as questões avaliativas.

- Responder a avaliação do curso.

Público-alvo

Gestores e trabalhadores da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, que não estão matriculados no Curso de Especialização de Gestão da Estratégia Saúde da Família – CEGESF.

Certificação

O certificado será emitido ao final do curso, mediante o cumprimento das atividades propostas em cada unidade temática e obtenção de nota mínima 6,0 nas questões avaliativas.

Suporte Técnico