Métodos de Custeio e Análise de Impacto Orçamentário

Por: Fiocruz Brasília
09/09/2020

O Curso Métodos de Custeio e Análise de Impacto Orçamentário foi desenvolvido por meio da cooperação técnica estabelecida entre a Anvisa e a Fiocruz Brasília, e elaborado pelo Programa de Evidências para Políticas e Tecnologias de Saúde (PEPTS) em parceria com a Núcleo de Ensino a Distância da Escola de Governo Fiocruz Brasilia.


Pretende-se que o curso alcance servidores que atuem tanto no nível central, quanto nos estados e municípios, considerando-se todos os órgãos que compõem o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária.


O objetivo da capacitação é apresentar os métodos de custeio adotados nas análises econômicas em saúde, as principais fontes de informação uteis para as análises econômicas em saúde, e as etapas da metodologia de análise de impacto orçamentário.


O curso tem carga horaria de 20 horas e ocorrerá na modalidade de ensino a distância (EaD), com mediação de facilitador para dirimir dúvidas de conteúdo. O cursando poderá gerenciar seu próprio tempo durante as quatro semanas em que a plataforma do curso estará aberta de 17 de novembro de 2020 a 14 de dezembro de 2020.


Serão 25 vagas disponíveis. As inscrições ocorrerão entre 21 de setembro a 02 de outubro, e os resultados do processo seletivo será divulgado em 09 de outubro de 2020.


Acesse a chamada do curso clicando aqui.
Resultado da seleção: confira aqui.
Contato: pepts.fiocruz@gmail.com

Vagas limitadas!
Venham aproveitar essa atividade educacional!




Carga Horária
   20 horas

Período de Inscrição
   21/09 a 02/10/2020

Período de oferta
17/11 a 14/12/2020

Vagas
25

Nível
Curso Livre

Modalidade
A distância (EAD)


Conteúdo programático

CURSO

AULAS

Métodos de Custeio e Análise de Impacto Orçamentário

Aula: Conceitos, métodos e categorias de custos nas avaliações econômicas.

Aula: Aspectos contábeis no levantamento de custos e principais fontes.

Aula: Análise de Impacto Orçamentário.

Atividades

– Avaliação de Aprendizagem.

– Avaliação do curso.

Público-alvo

Profissionais de saúde e áreas afins no campo da estatística, matemática, economia, ciências sociais, entre outras formações, que sejam servidores dos três entes que compõem o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária: órgãos de vigilância sanitária estaduais e municipais, portos e aeroportos e demais áreas de atuação do sistema.

Certificação

Os certificados serão gerados automaticamente pela plataforma EAD.
Para isso, os participantes deverão ter aproveitamento mínimo de 70% nas atividades do curso.
É de responsabilidade do participante o acompanhamento do cronograma do curso, onde os prazos para a realização das atividades estão definidos. A nota mínima para aprovação é 70.0 (setenta).

Suporte Técnico