André Freire/Nethis-Fiocruz Brasília
Evento on-line debate como países em desenvolvimento podem fortalecer respostas a futuras pandemias
Como o Brasil e outros países do Sul Global podem se preparar para enfrentar futuras emergências de saúde? Essa será a questão central do segundo seminário do 31º Ciclo de Debates do Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis) da Fiocruz Brasília, que acontece no dia 11 de setembro, das 14h às 16h, com transmissão ao vivo pelo canal da Fiocruz Brasília no YouTube.
O encontro abordará os desafios e oportunidades para que esses países fortaleçam suas capacidades de resposta a crises sanitárias, considerando o novo Acordo sobre Pandemias da Organização Mundial da Saúde (OMS). Passados 77 anos da aprovação da Constituição da OMS, permanece atual a advertência registrada no documento: “O desenvolvimento desigual em diferentes países na promoção da saúde e no controle de doenças, especialmente doenças transmissíveis, é um perigo comum”.
Confira a composição da mesa de debate:

A Escola de Governo Fiocruz – Brasília emitirá certificado para os participantes inscritos que acompanharem a atividade.
O 31º Ciclo de Debates integra as ações do Observatório sobre Pestes, Desenvolvimento e Desigualdades em Saúde (Armagedom), coordenado pelo Nethis/Fiocruz Brasília.
Confira os próximos seminários do 31º Ciclo de Debates do Nethis
9 de outubro: Dinâmica Internacional e Acordo sobre Pandemias
6 de novembro: Acordo sobre Pandemias e Sociedade Civil
Mais informações: (61) 3329-4661 | nethis@fiocruz.br