UNA-SUS abre inscrições para a segunda oferta do curso de capacitação para vacinação contra o HPV

Por: Fiocruz Brasília
11/02/2015

A Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), por meio da Universidade Federal de Pernambuco (UNA-SUS/UFPE), está com inscrições abertas para a segunda oferta do curso de capacitação Vacinação contra o Papilomavírus Humano (HPV). As matrículas podem ser realizadas de 5 de fevereiro à 30 de novembro de 2015 e os alunos deverão concluir o curso até 31 de dezembro de 2015. Para se inscrever, clique aqui.

Lançado em 28 de fevereiro de 2014, o curso alcançou o total de 8.697 profissionais de saúde matriculados. Destes, 3.486 já concluíram o curso e foram certificados por meio da Plataforma Arouca. Ao total, 2.858 pessoas acessaram ao curso como visitantes.

Nesse curso, serão apresentados os aspectos relacionados ao HPV, bem como a sua relação com o câncer do colo de útero. Os profissionais de saúde serão instruídos, ainda, sobre as ações necessárias à operacionalização da campanha de vacinação e os aspectos relacionados ao registro nominal da vacinação e à cobertura vacinal.

A carga horária do curso é de 15 horas e a iniciativa tem como objetivo capacitar médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, especialmente os que irão atuar na Campanha de Vacinação contra o HPV, promovida pelo Ministério da Saúde.  Outros profissionais podem ter acesso livre aos conteúdos do curso por meio do acesso como visitante, de forma que o conhecimento se amplie e seja disponível a todos.

Assista ao vídeo que orienta a matrícula no curso e o uso do Ambiente Virtual de Aprendizagem aqui.