Tecnologias Educacionais serão tema de ciclo de debates na próxima quarta-feira

Por: Nathállia Gameiro
10/05/2019

Mariella Oliveira-Costa

Na próxima quarta-feira, dia 15 de maio, às 9h30, será realizada mais uma sessão do 2º Ciclo de Debates Educação, Saúde, Ciência e Tecnologias em Mar Aberto. Promovida pela Escola Fiocruz de Governo, a atividade será como tema as Tecnologias Educacionais no contexto da Saúde e vai promover aprofundamento teórico-metodológico sobre as tecnologias educacionais apoiadas por TICs que possam colaborar no processo de ensino e promover uma experiência de aprendizagem positiva.

Os três especialistas no tema que vão conduzir o evento são o professor do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, João Augusto Mattar Neto; o empresário da Raleduc Tecnologia e Educação, Rafael de Alencar Lacerda; e a diretora de Educação a Distância do Instituto Federal de Brasília, Rute Nogueira de Morais Bicalho.  

 

Os participantes vão refletir sobre as ferramentas disponíveis atualmente  e repensar as aplicações que fomentam as mediações tecnológicas nos processos de ensino e aprendizagem.  O debate vai apoiar no desenvolvimento e aplicação dos recursos educacionais para Educação e Saúde na Escola Fiocruz de Governo.

 

A atividade é aberta ao público e será realizada no auditório interno da Fiocruz Brasília. Clique aqui para realizar sua inscrição e receber certificação pela Escola Fiocruz de Governo.