População em Situação de Rua – 3ª Oferta

Fiocruz Brasília 27 de julho de 2022


 

Profissionais de saúde e demais interessados no cuidado em saúde das pessoas em situação de rua já podem se matricular na terceira oferta do curso População em Situação de Rua, oferecido pela Escola de Governo Fiocruz Brasília por meio da UNA-SUS. Com mais de 10 mil matriculados na última oferta, o curso tem como objetivo ampliar o acesso ao SUS da População em Situação de Rua (PSR). Dessa forma, provoca o debate e a reflexão sobre aceitação da diferença no SUS, instrumentalizando para acolhimento e cuidado dentro das especificidades dessa população.

Interessados podem se matricular pelo link até o dia 30 de outubro de 2022. O curso é livre, gratuito e tem início imediato.


 

Carga Horária
45h

 

 

 

Período de Inscrição
02/08 a 30/10/2022

 

 

 

Período de oferta
02/08 a 30/11/2022

 

 

 

Vagas
Ilimitadas

 

 

 

Nível
Atualização

 

 

 

Modalidade
EAD

 

 


Conteúdo programático

NOME DO MÓDULO

CH

A população em situação de rua

10h

O cuidado junto à população em situação de rua

15h

A organização do processo de trabalho para o trabalho junto à população em situação de rua

20h

Atividades

- Verificação de Aprendizagem - ao final do curso.

- Avaliação do Curso.

Público-alvo

Médicos Generalistas, Médicos de Família e Comunidade, Médicos Clínicos, Médico com atuação na atenção básica, Médicos dos Programas de Provisão.

Certificação

Os profissionais serão certificados com um título de Atualização (45h) gerado automaticamente pela plataforma EAD. Para isso, os estudantes deverão ter aproveitamento mínimo de 70% nas atividades do curso.

Suporte Técnico