Participe do Seminário 30 anos da 8ª Conferência Nacional de Saúde

Por: Fiocruz Brasília
13/12/2016

Atividade será realizada nesta quinta-feira na Fiocruz Brasília

De onde partimos e para onde vamos. Este é o tema do seminário que acontecerá nesta quinta-feira, 15 de dezembro,  na Fiocruz Brasília. A abertura conta com a participação do presidente da Fundação Oswaldo Cruz, Paulo Gadelha e representantes de diversos setores da saúde.  O conferencista é o diretor do Centro de Relações Internacionais da Fiocruz, Paulo Buss, que foi um dos organizadores da 8ª Conferência Nacional de Saúde. Os debates durante esta conferência foram a base para se formular o capítulo sobre a saúde na Constituição Federal e  para a criação do Sistema Único de Saúde.

A mesa de debate  terá como convidados o ex-ministro da saúde  deputado federal José Saraiva Felipe  (PMDB-MG), o secretário executivo do Conselho Nacional de Secretários de Saúde Jurandi Frutuoso, o presidente do Conselho Nacional de Saúde Ronald Ferreira dos Santos e o professor da Universidade de São Paulo, Gonzalo Vecina Neto.

Para o ex-ministro da saúde e assessor especial da Fiocruz Brasília, José Agenor Álvares, o seminário será uma grande roda e conversa com diferentes atores que participaram da 8ª Conferência e outros que atuam no SUS mais recentemente. “Será importante  falarmos sobre o que significou a Oitava para a reorganização da saúde, bem como avaliarmos a conjuntura atual e suas consequências para o SUS”, afirmou ele, que vai coordenar a atividade juntamente com a vice-presidente de Ensino, Informação e Comunicação da Fiocruz Nísia Trindade Lima.

O Seminário tem entrada franca e será realizado a partir das 09h no auditório externo da Fiocruz Brasília.

Durante toda a semana, está aberta ao público a exposição Histórias que se cruzam, que celebra os 40 anos da Fiocruz Brasília e os 30 anos da 8ª Conferência Nacional de Saúde. Clique aqui e saiba mais.