Residências: edital já disponível

Fernanda Marques 23 de setembro de 2022


Já está disponível na Plataforma SIGA – PG LS a chamada pública para o processo seletivo unificado dos Programas de Residência Multiprofissional em Saúde da Escola de Governo Fiocruz – Brasília: Gestão de Políticas Públicas para Saúde; Saúde Mental, Álcool e outras Drogas; Saúde da Família com Ênfase em Saúde da População do Campo; e Atenção Básica. Ao todo, são 102 vagas destinadas a profissionais de enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição, educação física, serviço social, psicologia, odontologia e saúde coletiva.

 

Para se candidatar, é necessário ter o curso de graduação completo, com colação de grau, e estar inscrito no conselho profissional correspondente. As atividades desenvolvidas nas Residências Multiprofissional são presenciais, com carga horária de 60 horas semanais. Os selecionados recebem bolsas do Programa Nacional de Bolsas para Residências Multiprofissionais do Ministério da Saúde, no valor de R$ 4.106,09.

 

As inscrições serão exclusivamente online e estarão abertas de 3 a 10 de outubro. O processo seletivo será composto por duas etapas: prova objetiva e análise de currículo e carta de intenção. Há vagas ofertadas no âmbito das ações afirmativas.

 

“Antes de efetuar o pedido de inscrição online e iniciar este processo seletivo, o(a) candidato(a) deverá necessariamente conhecer todas as regras contidas nesta chamada pública e se certificar de efetivamente preencher todos os requisitos exigidos. O período de inscrições é de 00h00 de 03/10/2022 às 23h59 de 10/10/2022, horário de Brasília-DF. Só serão consideradas as inscrições enviadas neste período”, destaca o edital. Para ler a íntegra da chamada pública, acesse bit.ly/processounificado_residencias

LEIA TAMBÉM