Cadastro de currículos para bolsistas está disponível

Mariella de Oliveira-Costa 29 de abril de 2022


A Fiocruz Brasília, por meio da Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Saúde (Fiotec), está cadastrando currículos de profissionais para apoio técnico no projeto  “Ações para o desenvolvimento da regulação e vigilância sanitária”, desenvolvido pelo Programa de Evidências para Políticas e Tecnologias de Saúde. 

 

Profissionais de todo o país podem se cadastrar online até o dia 17 de junho. Após a  formação de cadastro reserva, caso o profissional seja selecionado, vai desenvolver atividades de forma remota. 

 

Os interessados devem ter disponibilidade para desenvolver os produtos nos prazos estabelecidos e participar de atividades presenciais, quando necessário. O cadastro está aberto tanto para pessoas formadas em qualquer área do nível superior como também há perfis de cadastro específicos para formados em ciências biológicas, ciências da saúde ou ciências exatas e da terra. Neste caso, é necessário também que o profissional tenha pós-graduação em alguma das seguintes áreas: Avaliação de Tecnologias em Saúde; Farmacologia; Toxicologia; Pesquisa Clínica; Ciências Farmacêuticas; Epidemiologia; Bioestatística; Medicina e/ou Biomedicina. 

 

Cada cadastro possui também outros requisitos obrigatórios e desejáveis, que variam conforme os perfis de atividade descritos abaixo:

 

Obrigatório – Experiência profissional de, no mínimo, 5 anos na área específica do projeto de regulação e vigilância sanitária, considerando-se as seguintes especialidades: anestesia; alergia; cardiologia; clínica geral; dermatologia; endocrinologia; farmácia; gastroenterologia; genética/doenças genéticas metabólicas; ginecologia; imunologia; infectologia; hematologia; neurologia; oncohematologia; oncologia; otorrinolaringologia; pediatria; pneumologia; psiquiatria; radiologia; reumatologia; epidemiologia clínica; farmacoepidemiologia; pesquisa clínica e/ou avaliação de tecnologias em saúde. 

 

Obrigatório para os perfis 2 e 3  –  Experiência profissional de, no mínimo, 5 anos no campo da avaliação de tecnologias em saúde, regulação e vigilância sanitária, considerando-se as seguintes metodologias: síntese de evidências; análise de impacto regulatório; análise econômico; e/ou, monitoramento do horizonte tecnológico no ciclo de vida das tecnologias 

 

A leitura técnica em inglês, publicações científicas nas áreas de pesquisa clínica, epidemiologia clínica, farmacoepidemiologia e/ou avaliação de tecnologias em saúde, nos últimos 6 anos e a participação em Grupo de Pesquisa no campo da pesquisa clínica, epidemiologia clínica, farmacoepidemiologia e/ou avaliação de tecnologias em saúde, nos últimos 5 anos são requisitos desejáveis para os Perfis 1, 2 e 3. 

 

Obrigatório – experiência profissional de, no mínimo, 5 anos em atividades relacionadas à planejamento e/ou monitoramento e/ou avaliação e/ou gestão de políticas de saúde, no âmbito municipal / estadual / federal e/ou no objeto do Projeto; e especialização, mestrado e/ou doutorado em área da saúde ou afins. É desejável que o profissional interessado em se cadastrar neste perfil tenha publicações científicas no campo da saúde ou áreas afins, nos últimos cinco anos e tenha participação em grupo de pesquisa no campo da saúde e afins, em igual período. 

 

Obrigatório – experiência profissional de, no mínimo, 2 anos em atividades relacionadas à planejamento e/ou monitoramento e/ou avaliação e/ou gestão de políticas de saúde, no âmbito municipal / estadual / federal e/ou no objeto do Projeto. É desejável que o candidato tenha pós-graduação, experiência mínima de dois anos na área de formação, experiência em pacote Office e algum curso na área de gestão de projetos. 

 

As atribuições de cada perfil estão descritas neste link. 

 

Em caso de aprovação, a remuneração mensal será paga por meio de bolsa em valores a partir de R$4988,00; exceto para o perfil 5, cujo valor de bolsa inicial é de R$3440,00. Os produtos a serem elaborados e o tempo de experiência do candidato contribuem para maior remuneração, conforme tabela de concepção de bolsas da Fiotec. 

 

Se você cumpre os requisitos, clique nos links de cada um dos perfis acima e faça seu cadastro até o dia 17 de junho, com o envio de seu  currículo contendo os dados pessoais. 

 

Mais informações, acesse fiotec.fiocruz.br 

LEIA TAMBÉM