Mestrado Profissional em Saúde da Família lança novo edital

Por: Mariella de Oliveira-Costa
20/08/2019

Mariella de Oliveira-Costa

 

A Fiocruz é uma das instituições responsáveis pelo Mestrado Profissional em Saúde da Família (PROFSAUDE/MPSF) e divulga hoje o novo edital de seleção de oferta de 210 vagas.

O curso  tem formato semipresencial, com previsão de nove encontros presenciais, e busca formar profissionais aptos a atuarem como preceptores para graduação e residência médica em Saúde da Família, para  contribuir para a melhoria do atendimento dos usuários do SUS. Além disso, espera-se que as atividades educacionais de produção do conhecimento e de gestão na Saúde da Família nas diversas regiões do país sejam fortalecidas, além de estabelecer uma relação integradora entre o serviço de saúde, os trabalhadores, os estudantes na área de saúde e os usuários.

Podem se inscrever os profissionais dos cursos de medicina, enfermagem ou odontologia   que sejam docentes da graduação ou residência em Medicina de Família e Comunidade, ou Multiprofissional em Saúde da Família de instituições públicas de ensino superior, ou  preceptores ou tutores de residências multiprofissionais ou da graduação em uma das três áreas em instituições públicas de ensino superior, ou ainda, que atuem  na atenção básica, nas equipes da Estratégia de Saúde da Família .

O prazo para inscrição vai de 2 a 30 de outubro. A seleção contempla prova de inglês, prova de conhecimentos específicos, análise de currículo, prova oral e carta de intenção.

A Fiocruz Brasília vai ofertar duas vagas, sendo uma para enfermagem e outra para odontologia, para candidatos do estado de Mato Grosso e cinco vagas sendo duas para enfermagem, duas para odontologia e um para medicina, para residentes no Distrito Federal. Outras unidades da Fiocruz também vão disponibilizar vagas.

Clique aqui para ler o edital completo.