Lançamento do Curso de Especialização EpiSUS será nesta terça (18), às 17h

Por: Fernanda Marques
10/05/2021

Terá início nesta terça-feira, 18 de maio, o Curso de Especialização em Epidemiologia Aplicada aos Serviços do SUS (EpiSUS Intermediário), uma parceria entre a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde (SVS/MS) e a Fiocruz Brasília. O lançamento será online e aberto ao público, com transmissão ao vivo pelo canal da Fiocruz Brasília no YouTube, às 17h.

 

Participam da atividade como palestrantes: Arnaldo Correia de Medeiros, secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde; Cristiani Vieira Machado, vice-presidente de Educação, Informação e Comunicação (VPEIC/Fiocruz); Fabiana Damásio, diretora da Fiocruz Brasília; José Agenor Alvares da Silva, pesquisador da Fiocruz Brasília e coordenador do Curso; e Daniela Buosi Rohlfs, diretora do Departamento de Saúde Ambiental, do Trabalhador e Vigilância das Emergências em Saúde Pública (SVS/MS). Participam também representantes do Conass, Conasems e CNS.

 

Destinado a profissionais com formação de nível superior, preferencialmente na área da saúde, o Curso tem como objetivo aprimorar a capacidade de trabalhadores das esferas federal, estadual e municipal para identificar, investigar, responder e comunicar eventos prioritários em saúde pública. A estrutura curricular do Curso, que será realizado de maio a dezembro deste ano, inclui módulos em educação a distância (EAD) sobre Vigilância em Saúde e Introdução à Epidemiologia; Investigação de Campo e Análise de Dados; Estudos Epidemiológicos Analíticos e Comunicação Científica; e Georreferenciamento e Preparação para o Trabalho de Campo. Inclui também módulos presenciais de Trabalho de Campo e Análise Complexa e Relatórios Científicos, que serão realizados se houver condições sanitárias no período.

 

Clique aqui para mais informações sobre o Curso