Interessados têm de 21 de setembro até dia 19 de outubro para se inscrever na capacitação, que tem início previsto para 04 de novembro
De 21 de setembro até dia 19 de outubro, a Fiocruz Brasília estará com inscrições abertas para o Curso de Atualização em Comunicação em Saúde: Divulgação da Ciência. O curso, resultado de parceria entre a Fiocruz Brasília e Museu da Vida/Casa de Oswaldo Cruz (COC), é gratuito e será dividido em dois módulos: Divulgação da Ciência, da tecnologia e da saúde e o |Jornalismo científico.
O curso tem um total 40 horas e as aulas presenciais serão ministradas durante todo o dia, em datas pré-estabelecidas, em novembro (04,11,18 e 25) e dezembro (02).
Ao todo, serão 40 vagas destinadas aos profissionais que atuam na área de comunicação em saúde no Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde do DF e nos demais órgãos, entidades de instituições ligadas à área da saúde, ciência e tecnologia; e profissionais da mídia. Um total de 25% por cento das vagas serão destinadas aos servidores e colaboradores lotados na Fiocruz Brasília, caso não sejam preenchidas serão disponibilizadas, por ordem de classificação, aos participantes externos da seleção,
A seleção dos candidatos será no período 21 a 23 de outubro, mediante análise da carta de intenção e do curriculum vitae, conforme critérios e pontuação. A relação dos aprovados será divulgada no dia 26 de outubro e as matrículas deverão ser feitas nos dias 21 de setembro a 19 de outubro, na Secretaria Acadêmica da Fiocruz Brasília, pessoalmente ou via postal. Veja o edital aqui.
Curso de Atualização em Comunicação em Saúde
O curso tem como objetivo propiciar aos profissionais em Comunicação um olhar crítico e analítico sobre o campo da Comunicação em Saúde e suas práticas, possibilitando-lhes o aperfeiçoamento de suas atividades profissionais, além de debater e estimular a interação entre os profissionais de comunicação que atuam nas áreas de saúde e ciência e os profissionais da mídia interessados nestes temas. E mais, contribuir para a capacitação dos profissionais de comunicação do Ministério da Saúde, de suas instâncias vinculadas, e de demais órgãos e instituições ligados à saúde e à ciência e capacitar profissionais da mídia a respeito das principais questões do Sistema Único de Saúde.