Inscrições abertas para curso EaD sobre saúde em regiões de fronteiras

Por: Fiocruz Brasília
19/08/2019

André Freire

 

O Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis/Fiocruz Brasília) abriu 200 vagas para o Curso de Atualização a Distância Saúde em Regiões de Fronteiras. Podem se inscrever estudantes de pós-graduação, pesquisadores e profissionais interessados em saúde pública. A capacitação, gratuita, tem 30 horas e é certificada pela Escola Fiocruz de Governo (EFG), em Brasília.

 

Inscreva-se aqui

 

A atualização é composta pelas sessões do X Ciclo de Debates sobre Bioética, Diplomacia e Saúde Pública, que serão filmadas, editadas e disponibilizadas no espaço do aluno. Os interessados residentes em Brasília poderão assistir ao vivo às sessões no Auditório Interno da Escola Fiocruz de Governo (EFG) e utilizar o espaço virtual apenas para responder às avaliações.

 

O curso discutirá a saúde em regiões de fronteiras a partir de uma abordagem interdisciplinar, que leva em consideração temas atuais em saúde e as conexões com o cenário internacional. Aspectos importantes da globalização que refletem em mudanças na organização, financiamento e ações dos sistemas nacionais de saúde serão discutidos, bem como questões sociais, econômicas e jurídicas que impactam os sistemas de saúde e a saúde das populações em todo o mundo.

 

Também serão debatidos o fortalecimento das funções dos Ministérios da Saúde na condução da agenda da saúde internacional e a capacitação de diferentes quadros técnicos da administração governamental de forma integrada com o setor da saúde.