Inscrições abertas para curso EAD Políticas de Saúde e Assistência Farmacêutica no SUS

Por: Fiocruz Brasília
08/04/2019

Nayane Taniguchi

 

Capacitação é voltada para profissionais que atuam na assistência farmacêutica e no serviço público de saúde

 

Compreender os princípios e diretrizes do SUS e as políticas relacionadas à Assistência Farmacêutica é o objetivo do curso Políticas de Saúde e Assistência Farmacêutica no SUS, com inscrições abertas a partir desta segunda-feira (8/4). Os interessados em participar da capacitação, na modalidade à distância (40 horas), têm até o dia 30 de junho para realizar a inscrição (clique aqui).

 

O curso, que será ofertado entre os dias 9 de abril e 31 de julho de 2019, é voltado para profissionais que atuam na assistência farmacêutica e no serviço público de saúde. Entre os temas a serem abordados estão: políticas de saúde e assistência farmacêutica, estruturação e operacionalização dos processos nos serviços farmacêuticos e planejamento em saúde de gestão da assistência farmacêutica. O curso será disponibilizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem no Núcleo de Educação a Distância (EAD/EFG/Fiocruz Brasília).

 

Curso

O curso resulta de cooperação técnica entre o Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde e a Fiocruz Brasília. Ofertado na modalidade a distância, a capacitação é organizada em quatro aulas: breve histórico da saúde no Brasil; SUS em construção; estruturação e organização da Assistência Farmacêutica no SUS; e planejamento, financiamento e monitoramento da gestão da Assistência Farmacêutica.