Fiocruz e Ministério da Saúde lançam curso de Especialização em Epidemiologia de Campo

Por: Fiocruz Brasília
31/01/2020

Nathállia Gameiro

Servidores da área da vigilância em saúde serão qualificados para fortalecer a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no enfrentamento e resposta às emergências em saúde pública. A partir do dia 10 de fevereiro, eles participarão do curso de Especialização em Epidemiologia de Campo, com finalização prevista para setembro deste ano, na Escola Fiocruz de Governo.

A capacitação é voltada para profissionais que atuam na Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde e nas Secretarias Estaduais de Saúde do Distrito Federal, Goiás, Ceará, Amazonas, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, além de profissionais de saúde da Agência Brasileira de Inteligência, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Ministério da Defesa, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O curso é realizado pela Escola Fiocruz de Governo da Fiocruz Brasília em colaboração com a Coordenação Geral de Emergências em Saúde Pública do Departamento de Saúde Ambiental, do Trabalhador e Vigilância das Emergências em Saúde Pública do Ministério da Saúde (SVS/MS).