Fiocruz Brasília promove Seminário de Apresentação das Produções Técnico-científicas Aplicáveis à realidade do Território

Nathállia Gameiro 24 de outubro de 2019


Nayane Taniguchi 

 

Nesta quinta-feira (24/10) e no dia 31 de outubro, a Escola Fiocruz de Governo da Fiocruz Brasília (EFG) promove o Seminário de Apresentação das Produções Técnico-Científicas Aplicáveis à realidade do Território, do Curso de Especialização em Saúde Coletiva. A atividade conta com a participação de discentes e docentes.

 

Na manhã do dia 24, a programação prevê ainda a avaliação do curso, explicação das dinâmicas e prévia das apresentações. Entre os temas dos trabalhos que serão apresentados no turno vespertino, estão “Mortalidade masculina: um olhar sobre os dados do DF”; “A promoção do saneamento ecológico na prática do Bem Viver”; “Linha do tempo do suicídio entre idosos no DF”; e “Estudo qualitativo da narrativa de mães negras que pariram no SUS em Ceilândia – DF”.

 

Já no dia 31, a programação conta com apresentação de 11 Produções Técnico-Científicas: “Perfil do ingressante do curso de medicina de uma universidade privada do Distrito Federal”; “As percepções da divulgação e da popularização da ciência na Fiocruz Brasília”; “Movimentos e Reflexões da Educação Permanente em Saúde no DF. Uma Análise documental das práticas apresentadas na I Mostra de experiências Inovadoras no SUS-DF”; “(RE)conhecendo as necessidades e especificidades em saúde das pessoas Bissexuais e Pansexuais”; “APS no DF até 2030: cenários a partir do método de inteligência de futuro Fiocruz”; “Vozes femininas estruturais e agenda 2030”; “Mapa de risco social e Agenda 2030”; “Insegurança Alimentar, Alimentação Escolar e Estado Nutricional de Adolescentes”; “As competências culturais na atenção diferenciada realizada pelo enfermeiro na saúde indígena”; “SUS E SUAS: O desafio da intersetorialidade no cuidado integral e proteção social de pessoas em situação de rua”; “Violência contra a criança e ao adolescente: revelando o perfil da violência sexual e dos atendimentos na rede de saúde do Distrito Federal, nos anos de 2017 e 2018”. Das 14h30 às 15h, o grupo participará da Biodança, e das 15h às 18h da celebração de encerramento, com o sarau das estudantes.