Fiocruz Brasília promove Cinedebate

Fiocruz Brasília 14 de novembro de 2018


empty type gallery

Gabriel Ellan Lobato


A sessão científica, realizada nesta terça-feira, apresentou o filme “Preciosa: Uma história de esperança”


Nesta terça-feira (13/11), na Escola Fiocruz de Governo, o Programa de Alimentação, Nutrição e Cultura (Palin) da Fiocruz Brasília, realizou “Sessão Científica Aberta do Projeto Biografias Alimentares de Mulheres Obesas Pobres”, que faz parte do curso livre Biografias da alimentação e do corpo feminino obeso e teve objetivo de acolher novos voluntários para integrar as equipes de pesquisa.


A sessão científica teve início com uma dinâmica onde os presentes relataram sua formação profissional e instituição de origem. Em seguida teve início a apresentação do filme “Preciosa: Uma história de esperança”. O filme retrata o cotidiano de uma adolescente pobre, obesa e negra, que foi violentada pelo pai e sofre abusos da mãe. “Esse é o perfil de muitas das mulheres das quais vemos no projeto. Esse filme serve para abrir a mente das pessoas”, disse Ricardo Talley, que participa do projeto desde agosto e foi quem idealizou toda a sessão científica.


Esse curso livre busca entender o corpo feminino obeso além de fatores biológicos e fisiológicos, atentando-se também a aspectos culturais, simbólicos e sociais.


No Images.
Please upload images in images manager section. Click on Manage Images button on the right side of the gallery settings.
Please make sure that you didn't enabled option: Images of the Current Gallery. Option should have Show value to show images.