Fiocruz Brasília faz 44 anos de atuação no Distrito Federal

Por: Fiocruz Brasília
27/10/2020

Mariella de Oliveira-Costa 

 

A Fiocruz Brasília completa, essa semana, 44 anos de atuação no Distrito Federal. Inicialmente organizada para ser uma assessoria de apoio à presidência da Fiocruz na capital federal, hoje a instituição vai além e atua no ensino, pesquisa e intervenção nos territórios do SUS no Planalto Central.  

Para marcar a data, a direção da unidade vai promover na próxima quinta-feira, 29 de outubro, às 9h, uma roda de conversa online com apresentação de diferentes experiências da instituição em educação em saúde na área de vigilância e atenção primária em saúde.

A atividade será transmitida online pelo youtube da Fiocruz Brasília .

As lições aprendidas e os desafios no âmbito de quatro diferentes ações da instituição serão apresentados: o Epi-SUS, o Qualis-APS, a plataforma Picaps e a Formação em Vigilância no Semiárido.

A vice-diretora da unidade, Denise Oliveira e Silva afirma que a instituição se desenvolve ao longo das décadas como uma referência regional para o SUS, e destaca que só este ano, mais de 200 profissionais de saúde matriculados nos diferentes programas de residência oferecidos pela Escola de Governo Fiocruz – Brasília estão atuando no SUS – DF, nas áreas de saúde mental, gestão, atenção básica, campo, floresta e águas e medicina. “A parceria com a Universidade de Brasília e com a secretaria de saúde do Distrito Federal  fortalecem a atuação dos trabalhadores e alunos da instituição no território vivo do SUS”, diz.

Clique aqui e ative o lembrete  para participar da roda de conversa em comemoração aos 44 anos da Fiocruz Brasília.