Fiocruz Brasília e Abin promovem debates sobre saúde e segurança

Por: Fiocruz Brasília
15/03/2018

O Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis/Fiocruz Brasília) e a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) organizam, para este semestre, quatro sessões do IX Ciclo de Debates sobre Bioética, Diplomacia e Saúde Pública, com o tema geral “Saúde e Segurança em Perspectiva Internacional”. Especialistas e gestores conduzirão a programação nos meses de março, abril, maio e junho de 2018. A entrada é gratuita.

A primeira sessão será no dia 22 de março, às 8h30, na Fiocruz Brasília, e tem como tema “O Mal-Estar nas Migrações Internacionais”. Os palestrantes são o coordenador do Observatório das Migrações Internacionais da UnB e do Ministério do Trabalho, Leonardo Cavalcanti, e o coordenador do projeto Cooperação Brasileira para o Desenvolvimento Internacional (Cobradi/Ipea), João Brígido Bezerra. O coordenador de Assuntos Transnacionais da Abin, Tarcísio Lima Franco, coordenará o debate.

Faça a sua inscrição neste link. A Escola Fiocruz de Governo (EFG/Fiocruz Brasília) emitirá certificado de participação aos presentes.

Na ocasião, será lançada e distribuída a publicação “Refúgio no Brasil: caracterização dos perfis sociodemográficos dos refugiados (1998-2014)”, de João Brígido Bezerra e demais autores do Ipea.

Programação

A agenda deste semestre foi construída em conjunto com a Abin, com apoio da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS).  Confira as datas e temas das próximas sessões:

16 de abril, 8h30
Tema: Biologia Sintética em Perspectiva Dual: conquistas e ameaças à saúde global
24 de maio, 8h30
Tema: Segurança da Saúde e Resposta a Emergências QBRN
21 de junho, 8h30
Tema: Biodefesa e Saúde Global

Para assistir às outras edições do Ciclo de Debates sobre Bioética, Diplomacia e Saúde Pública, acesse a Videoteca Nethis.