A Fiocruz Brasília torna público o resultado da chamada para composição do Banco de Currículos de educadores do projeto Nós na Rede. Lançada em 17 de março de 2025, a chamada recebeu 5.260 inscrições de profissionais de saúde de todas as regiões do país.
O processo de seleção incluiu análise curricular e a realização de mais de 2 mil entrevistas. A escolha dos candidatos considerou o desempenho nas entrevistas e a disponibilidade informada para atuação nas regiões de saúde de cada estado, conforme planejamento das equipes estaduais do projeto.
Puderam participar da seleção profissionais com formação nas áreas de Ciências da Saúde, Humanas ou Sociais. O Banco de Currículos terá vigência até 8 de dezembro de 2026. Durante esse período, os profissionais classificados poderão ser convocados para atuação como educadores, conforme a demanda e a disponibilidade de vagas em cada estado.
Inicialmente prevista para selecionar 400 educadores, a chamada resultou na aprovação de 560 profissionais, que agora passam a compor o Banco de Currículos.
Clique aqui para conferir o resultado da seleção.
Sobre o projeto “Nós na Rede”
O projeto Nós na Rede, é uma iniciativa da Fiocruz Brasília, por meio do Núcleo de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas (Nusmad), em parceria com o Ministério da Saúde, por meio das Secretarias de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), de Atenção Especializada à Saúde (SAES) e de Atenção Primária à Saúde (SAPS).
A proposta tem como objetivo fortalecer a formação, o cuidado e a atuação das equipes da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) em todo o Brasil. O foco está na qualificação do cuidado voltado a pessoas em sofrimento mental, que fazem uso de álcool e outras drogas ou que estão em conflito com a lei.
Acesse o site do projeto: brasilia.fiocruz.br/nosnarede
Saiba mais
Mostra Virtual “Nós na Rede” reúne experiências inspiradoras do cuidado psicossocial no SUS