Inscreva-se no minicurso sobre fake news e saúde

Por: Fiocruz Brasília
18/02/2019

Mariella de Oliveira-Costa 

 

Atividade está inserida na programação do II Seminário Internacional e VI Seminário Nacional As relações da Saúde Pública com a Imprensa: fake news e saúde

 

Informar-se em um mundo de falsas informações:  interpretar e produzir conteúdos no novo ecossistema informacional. Este é o título do minicurso sobre fake news e saúde, que será oferecido pela Fiocruz Brasília, por meio da Escola Fiocruz de Governo, no dia 18 de março, de 9h às 17h. O objetivo desta formação é auxiliar os participantes a compreenderem como as pessoas dão credibilidade a um determinado conteúdo, bem como atualizar as regras para se construir discursos que facilitem seu reconhecimento. Ministrado pela primeira vez no Brasil pelo pesquisador do Centro de Pesquisas sobre a Comunicação e a Saúde (Comsanté), da Universidade de Quebec em Montreal (UQAM), no Canadá, Alexandre Coutant, o minicurso é gratuito e as vagas são limitadas. Haverá tradução simultânea. 

 


A programação das aulas envolverá a aplicação de métodos concretos para se qualificar uma informação e produzi-la, além da apresentação de conteúdo teórico que permita abordar o que está por trás das informações falsas. Também serão analisados casos atuais e as formas pelas quais as pessoas e sistemas de informação classificam os conteúdos.


O curso será certificado pela Escola Fiocruz de Governo e faz parte da programação do II Seminário Internacional e VI Seminário Nacional As Relações da Saúde Pública com a Imprensa: Fake News e Saúde, que vai até 21 de março. 

 

Clique aqui para se inscrever no curso Informar-se em um mundo de falsas informações: interpretar e produzir conteúdos no novo ecossistema informacional.