Gabriel Ellan Lobato
O evento, aberto ao público, está com inscrições abertas e será realizado no dia 24 de outubro, a partir das 14h
A mesa redonda, aberta ao público, Experiências de uso de evidências na gestão pública: barreiras e potência, será realizada no dia 24 de outubro, das 14h até às 17h no auditório interno da Fiocruz Brasília. O evento é promovido pelo Instituto Veredas, juntamente com a Fiocruz Brasília.
O objetivo é apresentar e debater sobre três iniciativas vindas do Ministério da Saúde, da Educação e do Meio Ambiente do Governo Brasileiro, para o uso sistemático de evidências na formulação de políticas públicas. A mesa redonda faz parte da Semana de la Evidencia, evento que é realizado simultaneamente em vários países da América Latina para entender, celebrar e promover o uso de evidências nas políticas públicas.
A abertura terá presença dos representantes da Fiocruz Brasília, Jorge Barreto; do Instituto Veredas, Davi Romão; e da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). O debate será realizado por Daniela Fortunato, coordenadora geral de Gestão do Conhecimento do Departamento de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde; Manoela Vilela Araújo, Assessora Estratégica de Evidências do Ministério da Educação e Mauro Pires, do Departamento de Extrativismo do Ministério do Meio Ambiente.
Acesse este link para efetuar a inscrição.
Programação
14h – Abertura
– Representantes da Fiocruz Brasília, ENAP e Instituto Veredas
14h30 – Mesa Experiências de uso de evidências na gestão pública: barreiras e potências
– Daniela Fortunato Rêgo – (Coordenação Geral de Gestão do Conhecimento do Departamento de Ciência e Tecnologia/Ministério da Saúde)
– Manoela Vilela Araújo (Assessoria Estratégica de Evidências/Ministério da Educação)
– Mauro Pires (Departamento de Extrativismo/Ministério do Meio Ambiente)