Especialização fará encerramento das atividades com conferência sobre mudanças nos sistemas de saúde pública no Brasil e América Latina

Fiocruz Brasília 18 de setembro de 2018


A Escola Fiocruz de Governo, por meio do Programa de Promoção da Saúde, Ambiente e Trabalho, em parceria com a Rede nacional de Médicas e Médicos Populares, vai promover no próximo dia 25 de setembro, a partir das 18h, o encerramento da primeira turma do curso de Especialização em Promoção e Vigilância em Saúde. A conferência de encerramento será ministrada pela pediatra cubana Aleida Guevara. 

O curso foi voltado à construção de novos conhecimentos voltados à construção dos Territórios Saudáveis e Sustentáveis (TSS). A ênfase das discussões foi em torno do campo da promoção e da vigilância em saúde, ambiente e trabalho no que se refere à implantação da Política Nacional de Saúde Integral das Populações do Campo, da Floresta e das Águas (PNSIPCFA) e da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (PNSTT), para o fortalecimento do SUS. 

A  formação, oferecida em Fortaleza (CE), foi organizada em 13 etapas, num total de 440 horas. Todos os alunos fizeram projetos de intervenção de base territorial e elaboraram um trabalho de conclusão de curso. Ao final do curso, serão 53 graduados, sendo 41 na modalidade de especialização e 12 como cursos livres.

A Conferência de Encerramento será realizada no auditório externo da Fiocruz Brasília. A entrada é franca.