Escolhas alimentares da população brasileira serão tema de ciclo de debates

Por: Fiocruz Brasília
30/04/2018

Rotulagem Alimentar – primeiro tema do Ciclo de Palestras Portas Abertas do OBHA

Um fórum de discussão sobre as escolhas alimentares da população brasileira. Esta é a proposta do Ciclo de Debates Portas Abertas, realizado na Fiocruz Brasília desde o ano passado. Com uma agenda que estimula a visão ampliada sobre as diversas dimensões que envolvem os hábitos alimentares e a cultura alimentar de nosso país, a atividade é promovida pelo Programa de Alimentação, Nutrição e Cultura (Palin). 


A primeira edição de 2018 traz o tema Rotulagem Alimentar: agenda regulatória no campo da nutrição. A atividade será realizada no dia 09 de maio, às 14h30 no auditório interno da Fiocruz Brasília. As convidadas serão a nutricionista e líder do Programa de Alimentação Saudável do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) Ana Paula Bortoletto e a socióloga co-fundadora e diretora geral da ACT Promoção da Saúde Paula Johns, além de Denise Oliveira e Silva, coordenadora do Palin. 


Como o nome já diz, o Portas Abertas é aberto ao público e a programação das próximas edições será divulgada ao longo de 2018.