Escola Fiocruz de Governo realiza Seminário Temático Pesquisa SUS

Por: Fiocruz Brasília
23/03/2018

Na próxima quinta-feira (29/3), estudantes do II Curso de Especialização em Saúde Coletiva da Escola Fiocruz de Governo (EFG) apresentarão trabalhos de conclusão do curso, como parte da programação do Semináro Temático Pesquisa SUS.

As atividades serão iniciadas às 8h30, com mesa de abertura sobre o Panorama do II Curso de Especialização em Sáude Coletiva e perspectivas atuais, com a participção da diretora da Fiocruz Brasília, Fabiana Damásio, da diretora-executiva da EFG, Luciana Sepúlveda, da coordenadora de Programas e Projetos da Fiocruz Brasília (CPP), Flávia Elias, da colaboradora do Lemtes (Laboratório de Educação, Mediações Tecnológicas e Transdisciplinaridade em Saúde), Francini Guizardi e de representantes da turma. A partir das 10h, terá início as bancas de trabalho.

Entre os temas abordados, estão: “Episiotomia: como conscientizar e empoderar mulheres e profissioanis de saúde por meio de um vídeo”; “Proposta de Avaliação do sistema de vigiLãncia em Saúde Pública para arboviroses transmitidas pelo Aedes aegypt no Distrito Federal para dengue, chikungunya e zika”; “Gestão e organização no processo de aleitamento materno exclusivo em uma unidade básica de saúde do Distrito Federal”; “Entre cenas e campos: Saúde coletiva e participação social no contexto da Conversão da Atenção Primária no Distrito Federal”; “Por onde andam os direitos à saúde, educação e assistência social para população em situação de rua no Distrito Federal em 2017?”. Ao todo, serão apresentados 15 trabalhos. 

Confira a programação