Nathállia Gameiro
A Escola Fiocruz de Governo (EFG) divulga errata com relação dos candidatos com inscrições homologadas no Curso de Especialização em Epidemiologia de Campo – EpiSUS.
A capacitação é realizada no âmbito do Acordo de Cooperação entre a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde (SVS/MS) e a Coordenação de Vigilância em Saúde e Laboratórios de Referência da Fiocruz. O objetivo é capacitar os servidores públicos da área da saúde, para a melhoria das ações em vigilância epidemiológica, fortalecendo a capacidade de enfrentamento aos problemas relacionados às ações de vigilância em saúde e de resposta do SUS às emergências em saúde pública.
O Programa de Treinamento em Epidemiologia Aplicada aos Serviços do Sistema Único de Saúde – EpiSUS, foi implantado em 2000, para fortalecer a capacidade nacional de resposta às emergências em saúde pública, em colaboração com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos da América (EUA). Em todos esses anos, o Programa participou de diversas investigações em vigilância em saúde pelo país. O projeto final do curso deve trazer respostas a um problema de saúde local, identificado durantes os nove módulos do curso, sendo oito presenciais e um à distância. As aulas têm início no dia 10 de fevereiro de 2020.