Educação Permanente na Saúde e na Assistência Social é tema de encontro na Fiocruz Brasília

Nathállia Gameiro 8 de março de 2019


Para compreender a Educação Permanente na Saúde e na Assistência Social, a Fiocruz Brasília promove debate no dia 13 de março. Participam do encontro o médico sanitarista Felipe Cavalcanti, a psicóloga e especialista em assistência social Olga Jacobina e a assistente social Wania Carvalho, com a mediação da psicóloga Francini Guizardi. A atividade faz parte da programação da I Semana Pedagógica da EFG, será realizada no auditório interno, às 14h30, e é aberta ao público.

 

O encontro abre a segunda edição do Saúde, Educação e Tecnologias em Mar Aberto, promovido pela Escola Fiocruz de Governo (EFG) por meio do Laboratório de Educação, Mediações Tecnológicas e Transdisciplinaridade em Saúde (LEMTES), e fomenta o diálogo com saberes e temáticas de diferentes campos. Este ano, a proposta conta com participação do Grupo de Pesquisa Educação, Comunicação e Intersetorialidade nas Políticas Públicas.

 

Em 2017, foram realizados outros quatro encontros com reflexões sobre as novas dinâmicas de produção e comunicação do conhecimento científico.  A cada encontro, os participantes debateram sobre a ampla utilização das Tecnologias da Informação Comunicação, especialmente da internet, na educação, dialogando não só com os estudantes, trabalhadores e pesquisadores da área da Saúde Coletiva, mas também das áreas de Inteligência Coletiva, Educação Aberta e mediada por novas Tecnologias da Informação e Comunicação, Democratização destas tecnologias, Capitalismo Cognitivo e Ética Hacker.