“Desafios da Educação no Contexto Atual” é tema de abertura do ano letivo da Escola Fiocruz de Governo (EFG)

Nathállia Gameiro 3 de março de 2020


Nayane Taniguchi

 

Nesta quinta-feira (5/3), o professor emérito da Universidade de Brasília (UnB) Pedro Demo ministrará o painel “Desafios da Educação no Contexto Atual” como parte das atividades de abertura do ano letivo da Escola Fiocruz de Governo (EFG) da Fiocruz Brasília. Aberto ao público, o evento será realizado das 9h30 às 12h, no Auditório Externo, e as inscrições podem ser feitas aqui.

 

O ano letivo de 2020, que tem como slogan “Território afetivo de troca de saberes, transformação, fortalecimento e consolidação do SUS”, conta ainda com a realização da Pré-Mostra dos trabalhos da 4ª Turma do Curso de Especialização em Saúde Coletiva, na tarde do dia 5 e do Encontro de Docentes e Colaboradores da EFG, a ser realizado no dia 4 de março.

 

Pedro Demo

Com mais de 90 livros publicados, Pedro Demo é professor emérito da Universidade de Brasília (UnB), doutor em Sociologia pela Universität Des Saarlandes (Alemanha) e graduado em Filosofia e pós-doutor pela Universidade da Califórnia (UCLA/Los Angeles). Tem experiência na área de Política Social, com ênfase em Sociologia da Educação e Pobreza Política, e pesquisa, principalmente, a questão da aprendizagem nas escolas públicas, por conta dos desafios da cidadania popular. Saiba mais aqui.

 

Aula inaugural

O painel “Doenças Negligenciadas, Desenvolvimento e Desigualdades” será o tema da aula inaugural da EFG, no dia 19 de março. A atividade, das 9h30 às 12h, contará com a presença da presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, da diretora da Fiocruz Brasília, Fabiana Damásio, e da diretora-executiva da EFG, Luciana Sepúlveda.

 

Participam do painel a diretora-geral adjunta de Acesso a Drogas, Vacinas e Fármacos da Organização Mundial da Saúde (OMS), Mariângela Simão, que abordará o tema Pobreza e Acesso: desafio para a OMS, e do diretor do Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Saúde da Fiocruz (CDTS/Fiocruz), Carlos Morel, que falará sobre o tema Ciência, Mercado e Saúde Pública.