A Fiocruz Brasília realiza mais um encontro do Educação, Saúde e Tecnologias em Mar Aberto. Com o tema Democratização das tecnologias da informação, ética hacker, educação e saúde, o debate será no dia 19 de outubro, das 14h às 17h, no auditório interno da instituição.
Participam o professor da Faculdade de Educação da Ufba e conselheiro da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) Nelson Pretto, o diretor do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz), Rodrigo Murtinho e a pesquisadora Francini Guizardi mediará o debate.
Educação, Saúde, Tecnologias em Mar Aberto é uma proposta da Fiocruz Brasília, realizada pela Escola Fiocruz de Governo (EFG) por meio do Laboratório de Educação, Mediações Tecnológicas e Transdisciplinaridade em Saúde (LEMTES) e Núcleo de Educação à Distância (NEAD).
Aberta ao público, a proposta busca trazer reflexões sobre as novas dinâmicas de produção e comunicação do conhecimento científico, tais como a Ciência Aberta e Colaborativa. A cada encontro, os participantes vão debater sobre a ampla utilização das Tecnologias da Informação Comunicação, especialmente da internet, na educação, dialogando não só com os estudantes, trabalhadores e pesquisadores da área da Saúde Coletiva, mas também das áreas de Inteligência Coletiva, Educação Aberta e mediada por novas TICs, Democratização das TICs, Capitalismo Cognitivo e Ética Hacker.