Com o objetivo de frear o contágio entre populações e territórios mais expostos à contaminação, Fundação lança ‘Chamada Pública para Apoio a Ações Emergenciais junto a Populações Vulneráveis’ e a campanha ‘Se Liga no Corona!’
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) pretende contribuir para a mitigação dos efeitos da pandemia junto a populações em situação de vulnerabilidade socioambiental com a publicação de uma série de chamadas públicas, nas quais a Fiocruz se propõe como parceira de projetos desenvolvidos com e para essas populações.
Neste primeiro momento o foco são ações emergenciais que colaborem para frear a disseminação do novo vírus junto a populações socioambientalmente vulneráveis; ou que contribuam para garantir condições mínimas de sobrevivência a famílias impactadas pelas medidas de isolamento social necessárias ao controle da pandemia. Todas as ações propostas devem prever, em sua execução, o cumprimento dos protocolos de higiene recomendados para impedir a disseminação do coronavírus.
A presente chamada está direcionada às seguintes áreas de interesse: Segurança Alimentar; Comunicação; Saúde mental; Ações que favoreçam a observância das medidas preconizadas pelas autoridades sanitárias; e assistência específica a idosos, pessoas com doenças pré-existentes e com deficiências, gestantes e outros grupos de risco.
Nesta terça-feira (14/4), às 14h, os interessados em submeter projetos poderão participar de sessão para tirar dúvidas sobre a Chamada Pública. O sessão será transmitida no canal do youtube da VídeoSaúde.
Documentos
Chamada Pública para Apoio a Ações Emergenciais junto a populações vulneráveis
Chamada Pública para Apoio a Ações Emergenciais – Modelo de ficha de inscrição