Fiocruz Brasília e Anvisa abrem seleção de bolsistas para Desenvolvimento da Regulação e Vigilância Sanitária

Fernando Pinto 21 de setembro de 2021


Estão abertas até o dia 3 de outubro as inscrições no processo seletivo para preenchimento imediato de cinco vagas de bolsistas de extensão, além de formação de cadastro reserva, para atuação no projeto “Ações para o Desenvolvimento da Regulação e Vigilância Sanitária”, no âmbito do Programa de Evidências para Políticas e Tecnologias de Saúde (Pepts) da Fiocruz Brasília, em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

Para concorrer à vaga, o profissional deve comprovar graduação completa em Ciências Biológicas ou Ciências da Saúde, e experiência profissional de, no mínimo, seis anos na área específica do projeto de regulação e vigilância sanitária, e em avaliação de tecnologias em saúde (ATS), epidemiologia clínica, farmacoepidemiologia ou pesquisa clínica. É desejável que o candidato possua pós-graduação (especialização, mestrado ou doutorado) em ATS, farmacologia, toxicologia, pesquisa clínica, ciências farmacêuticas, epidemiologia, bioestatística, medicina ou biomedicina. É importante também ter disponibilidade para desenvolver os produtos e para participar de atividades presenciais e viagens, quando necessário. O edital garante prioridade na contratação do candidato aprovado que se enquadre como pessoa com deficiência.

 

Os bolsistas selecionados atuarão na análise técnica de documentação relacionada à segurança e eficácia de medicamentos, na emissão de pareceres técnicos com manifestação fundamentada sobre os documentos analisados, e na análise técnica de evidências científicas e dados epidemiológicos, entre outras atividades previstas.

 

Para mais informações e critérios de seleção, acesse: Chamada 6/2021

 

Para se inscrever, clique aqui e preencha o formulário.