A Fiocruz Brasília, por meio do Núcleo de Populações em Situação de Vulnerabilidade e Saúde Mental na Atenção Básica (Nupop), abriu processo seletivo para preenchimento de uma vaga de Bolsista de Pesquisa nos níveis de Ensino Superior no âmbito do projeto “Colaboratório Nacional PopRua”. A vaga é destinada a Pesquisador de Metodologias com atuação Brasília (DF).
Para concorrer, é obrigatório ter: ensino superior completo em qualquer área de conhecimento, habilidade de comunicação e de estabelecer relações cordiais, aptidão e proatividade para a proposição de metodologias, levantamento e organização de conteúdo pedagógico, habilidade para a proposição de temáticas para oficinas junto a movimentos sociais e ao terceiro setor, experiência na participação e desenvolvimento de atividades junto à população em situação de rua, além de conhecimento básicos do Sistema Único de Saúde (SUS), Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
As inscrições estão abertas até o dia 19 de setembro. Os interessados devem preencher o formulário eletrônico, anexar o currículo e a carta de motivação com um relato sobre a trajetória profissional e a sua relação com a temática da população em situação de rua.
A bolsa, de R$ 2.280 reais, terá vigência de 3 meses, com previsão de início em outubro de 2025, podendo ser renovada por igual período a depender da necessidade do projeto e monitoramento dos produtos entregues pelo bolsista.
Todos os candidatos serão notificados por e-mail e telefone. Em caso de dúvidas ou mais informações, entre em contato pelo e-mail: colaboratoriopoprua@gmail.com
Atenção: antes de efetuar a inscrição e iniciar este processo seletivo, o candidato deve ler atentamente todas as regras da chamada pública e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos.
LEIA TAMBÉM