A Fiocruz Brasília, por meio do Núcleo de Populações em Situação de Vulnerabilidade e Saúde Mental na Atenção Básica (Nupop), abriu processo seletivo para preenchimento de uma vaga de Bolsista de Pesquisa nos níveis de Ensino Fundamental no âmbito do projeto “Colaboratório Nacional PopRua”. A vaga é destinada a apoiador com Trajetória de Rua com atuação em Florianópolis, Santa Catarina.
Para concorrer, é obrigatório ter: trajetória de rua, cursado o ensino fundamental a partir do 5º ano, habilidade de comunicação e de estabelecer relações cordiais e respeitosas no âmbito do trabalho em equipe, habilidade com articulação com pessoas em situação de rua, além de conhecimentos básicos do Sistema Único de Saúde (SUS), Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e seus equipamentos, sobre o território de atuação, a localização dos equipamentos do SUS e do SUAS e como acessá-los.
As inscrições estão abertas até o dia 20 de setembro. Os interessados devem preencher o formulário eletrônico, anexar o currículo e a carta de motivação com um relato sobre a trajetória profissional e a sua relação com a vontade de integrar o trabalho do Colaboratório PopRua.
A bolsa, de R$ 1.900 reais, terá vigência de 3 meses, com previsão de início em setembro de 2025, podendo ser renovada por igual período a depender da necessidade do projeto e monitoramento dos produtos entregues pelo bolsista.
Todos os candidatos serão notificados por e-mail e telefone. Em caso de dúvidas ou mais informações, entre em contato pelo e-mail: colaboratoriopoprua@gmail.com
Atenção: antes de efetuar a inscrição e iniciar este processo seletivo, o candidato deve ler atentamente todas as regras da chamada pública e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos.
LEIA TAMBÉM