“Covid-19 e a Atenção Primária” é tema de evento inaugural do PROFSAÚDE Nacional

Nathállia Gameiro 2 de abril de 2020


Nayane Taniguchi

 

Nesta sexta-feira (3/4), o PROFSAÚDE – Mestrado Profissional em Saúde da Família realiza palestra inaugural com o tema “Covid-19 e Atenção Primária”, ministrada pelo vice-diretor de Serviços Clínicos do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz) e médico infectologista, Estevão Portela Nunes. A atividade será transmitida em tempo real, das 9h às 11h. 

 

Acesse aqui

 

A abertura contará com a presença da presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima, da presidente da Abrasco, Gulnar Azevedo, da vice-presidente de Educação, Informação e Comunicação da Fiocruz, Cristiani Machado, da coordenadora acadêmica nacional do ProfSaúde, Cristina Guilam e da coordenadora-executiva nacional do ProfSaúde, Carla Pacheco.

 

PROFSAÚDE

O PROFSAUDE é um programa de pós- graduação stricto sensu em Saúde da Família, apresentado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) e aprovado em 2016. O mestrado é oferecido por uma rede nacional constituída  de 22 instituições públicas de ensino superior lideradas pela Fiocruz. O programa conta com a retaguarda do Sistema Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS). O Ministério da Saúde e o Ministério da Educação são instituições demandantes e financiadoras deste projeto.