Especialistas debatem os desafios do uso da IA no SUS

Fiocruz Brasília 14 de março de 2024


Nethis/Fiocruz Brasília

 

Os desafios impostos pela crescente utilização da inteligência artificial no Sistema Único de Saúde (SUS) serão discutidos no primeiro seminário do 27º Ciclo de Debates do Nethis – Observatório Odisseia.

 

Esse seminário integra a programação do Observatório de Desenvolvimento e Desigualdades em Saúde e Inteligência Artificial (Odisseia), projeto interinstitucional do Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis) da Fiocruz Brasília com o Centro de Pesquisas de Direito Sanitário (Cepedisa) da Universidade de São Paulo (USP) e com o Departamento de Saúde Coletiva (DSC/FS) da Universidade de Brasília (UnB). Faça sua inscrição na atividade

 

Serão abordados os impactos dessa tecnologia no campo da saúde, em especial quanto aos benefícios para ampliação da qualidade e do acesso, bem como os potenciais riscos para os direitos individuais e coletivos dos cidadãos.

 

O seminário será realizado no dia 21 de março, às 14h, no auditório interno da Fiocruz Brasília, e contará com transmissão ao vivo pelo canal da Fiocruz Brasília no YouTube.

 

Os inscritos que acompanharem a atividade receberão certificado emitido pela Escola de Governo Fiocruz-Brasília.

 

Confira a composição da mesa:

 

Reserve as datas dos Ciclos de Debates do primeiro semestre e garanta sua participação. Clique aqui para conferir a agenda das próximas atividades. 
 
 
 
 

LEIA TAMBÉM